Voltar
“Que tiro foi esse?”

banner_responsivo

 

“Que tiro foi esse?” – Acerte em cheio seus cliente em qualquer plataforma

 

De acordo com o Consumer Barometer do Google, 67% dos brasileiros tem como principal meio de acesso um smartphone e 82% das pessoas acessam a internet com tanta frequência via smartphone como computador. Tendo em vista isso, a importância do termo “responsivo” em tecnologia e desenvolvimento de websites confirma-se em seu significado: flexível. “Mas afinal de contas, o que é este tal de “site responsivo” e o que a minha empresa tem a ver com isso?”

 

O usuário utiliza seu celular na rua, o computador no escritório, o tablet em casa e em cada situação ou dispositivo ele deve poder acessar um website com a melhor qualidade e funcionalidade possíveis. Os elementos se organizam dentro do layout conforme o tamanho da tela, a experiência de acesso muda, isso é responsividade!

 
Dentro da atual demanda, uma página na web com design e tecnologias inovadoras tornou-se o cartão de visita da empresa transmitindo credibilidade ao cliente, independente do dispositivo que ele utilizar.

 

Hoje a importância de um site responsivo está diretamente ligada a classificação nos resultados de buscas do Google. Em 2013, foi lançada a campanha #MobileMadness definindo este fator de classificação. Ou seja, atualizar seu website é muito importante para o desenvolvimento de qualquer empresa, pois a cada 10 usuários que tem dificuldades em acessar um site mobile, 6 não voltam a tentar. Sem contar que um site responsivo aumenta a velocidade das páginas, diminui a taxa de rejeição e ainda deixa seu website preparado para adaptar-se a dispositivos futuros.

 

A marca de uma empresa deve estar acessível com qualidade em toda e qualquer plataforma. Dentro dessas variadas possibilidades de smartphones, tablets e computadores, os usuários consomem esta experiência em diversas telas.

 

Seja responsivo, seja digital, seja ISul!


Postado por in Geral